quarta-feira, 11 de julho de 2012

Andrea Monteiro - Profissional em Comunicação e Mareketing

Profissional com 15 anos de experiência,
Andrea Monteiro também é poetisa.



Personalidade fortíssima, determinação e uma grande capacidade de conhecer e aproveitar bem os muitos talentos que tem são algumas das características mais marcantes da minha amiga Andrea Monteiro, atualmente coordenadora de marketing de uma das empresas para as quais eu já trabalhei: a Rede Vitória (TV e Rádio Vitória e Rádio Transamérica), em Vitória (ES). Mas em apenas 15 anos de atividade, ela já acumulou experiências de forma extraordinária. Vejam só os cargos que ela já ocupou, todos com muto sucesso:
Foi coordenadora da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (ES), gerente de atendimento na New 360, gerente regional de Mídia in Bus (propagandas em ônibus) em Belo Horizonte (MG), gerente de atendimento na Solution Comunicação, gerente de marketing na Secom-ES, gerente de atendimento na MP Publicidade, gerente de atendimento regional das Casas Bahia - Grupo Newcomm, gerente de atendimento na Casablanca Comunicação, gerente de contas e executiva de contas na Sofia Comunicação e representante comercial da Cia Têxtil Ferreira Guimarães. 
Andrea estudou comunicação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e na Faesa, no Espírito Santo. Durante 15 anos de experiência em comunicação e marketing, atuou em atendimentos de comunicação interna e externa, gerenciamento de orçamento de comunicação, análise de mercado, definição de estratégias para lançamentos de de produtos e definição de serviços. Os cargos que já ocupou e o sucesso obtido em todos eles garantias de que ela tem muito talento para negociações, gerenciamento de projetos, orientação de resultados, gerenciamento de conflitos e uma evidente capacidade de adaptação quanto a divergências culturais. Andrea Monteiro é também colunista da revista "ES Brasil" (coluna "Arte e Prosa") e poetisa.
Andrea foi co-autora do projeto que ganhou o Prêmio Aberje na categoria "Campanha de Comunicação de Marketing" (Regional Centro-Oeste/Leste) com a campanha "Valores Capixabas", para o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) em 2005. Foi também co-autora do planejamento de comunicação que venceu a concorrência da conta AcelorMittal Brasil no mesmo ano. Em 2006, como participante da Comissão de Licitação do governo do Espírito Santo, ela foi responsável pela contratação de agências para duas secretarias estaduais - de Esportes e de Gestão e Recursos Humanos. Em 2010, ela já era coordenadora de marketing da Rede Vitória quando a TV Vitória foi apontada como a TV com a melhor programação regional no Brasil.
O currículo de Andrea Monteiro comprova o que eu costumo dizer nos artigos que publico em meus blogues sobre marketing, mercado de trabalho, etc.: para uma pessoa obter sucesso nos dias atuais, é preciso que ela procure conhecer todos os talentos que tem e aproveitar bem todos os que puder, e ela faz isto com grande destreza. Muito mais do que alguém que faz a "diferença", ela é, com certeza alguém que faz a soma. E a soma, no caso dela, inclui talentos, muita determinação e absoluta autoconfiança. 

Nenhum comentário: