sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Elaine Rowena - Cantora e Bailarina

Ela começou a estudar música
aos cinco anos de idade.
Aos sete,
já era considerada "concertista mirim prodígio".

A cantora lírica (soprano) Elaine Rowena é também regente, bailarina, atriz, autora de peças de teatro e professora de dança. Sem dúvida ela nasceu para as artes, especialmente as musicais (canto e dança). Começou a estudar música aos cinco anos de idade no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, e aos sete já era considerada pela crítica especializada como "concertista mirim prodígio". Aos nove anos de idade, Elaine tornou-se bailarina. Graduou-se em canto lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em Vitória. 
Tanto no canto como no ballet, ela se especializou tendo como mestres grandes astros brasileiros e estrangeiros. No canto: Franco Iglesias (Estados Unidos), Nuno Fiorini (Itália), Martha Herr (Estados Unidos), Paulo Fortes (Rio de Janeiro), Francisco Frias (Belo Horizonte) e Maria Foltyn (Polônia). Na ballet: Anne Wesphal (França), Ricardo Ordoñez (Ballet Stagium, de São Paulo), Juliana Carneiro da Cunha (São Paulo), Eliete Laurindo (Espírito Santo), Mitzi Martucci (Espírito Santo) e Ingrid Mendonça (Espírito Santo), entre outros. Como bailarina, atuou em mostras nacionais como solista e coreógrafa. Como cantora lírica, atuou sob as regências dos maestros Sergio Magnani (Itália), Rufo Herrera (Argentina), Helder Trefzger (titular da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo - OFES), Jaceguay Lins (Rio de Janeiro), Marlos Nobre e de um dos barítonos brasileiros mais famosos internacionalmente, Paulo Fortes, em várias óperas e concertos. 
Entre suas apresentações como cantoria lírica fora do Brasil, destaca-se destaca-se uma participação especial junto à Orquestra Sinfônica de Varsóvia, na Polônia. No Brasil, atuou como assessora vocal para programas do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em São Paulo, foi regente e preparadora da Companhia Musical de Estilos (considerada o melhor coro infantil performático do Brasil) e representou o país oficialmente na Sétima Bienal Internacional de Música Erudita e Contemporânea. 

Quatro Novos Espetáculos

Elaine produz, organiza e participa de espetáculos musicais em Vitória constantemente., e sempre adota vários estilos que vão do bel canto ao jazz, passando pela música popular brasileira de diversas épocas, sempre unindo música, teatro e dança. Atualmente ela está produzindo quatro trabalhos ao mesmo tempo. E anuncia: "Aguardem o concerto de gala previsto para o final deste mês". 
Ela também está preparando um espetáculo em Vitória previsto para o dia de seu aniversário, 26 de outubro. Segundo essa cantora, dançarina, atriz e produtora, estarão presentes "convidados mega especiais", entre eles Chico Buarque de Holanda. Além disto, está previsto o lançamento de um clip num evento que ela mesma define como "absolutamente pop", além de um musical com suas turmas de dança, que deverá ser apresentado no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Sem dúvida, esta minha amiga, que carinhosamente me chama de "meu Lord", é uma mulher que, mais do que a diferença, faz a soma. 
Sucesso sempre, minha Lady!

Nenhum comentário: