sábado, 26 de maio de 2012

Sandra Annenberg - Jornalista


Ela já atuou na TV como atriz.
Atualmente é reconhecida em todo o país
como uma das jornalistas mais brilhantes. 

Basta conhecermos um pouco da vida desta mulher para percebermos que tudo que ela conquistou foi resultado de muito talento e de muita luta. Sim, mesmo porque o talento é muito importante, mas não serve para coisa alguma se não houver muita determinação para atingir os objetivos. É óbvio que talento e determinação são características bem visíveis em Sandra Annenberg. 
Ela nasceu no dia 5 de junho de 1968, em São Paulo (capital). Iniciou sua carreira jornalistica na televisão em 1974. Em 1982, foi repórter no "Crig-Rá", um programa para jovens dirigido por Fernando Meirelles e apresentado por ele e Marcelo Tass. Na TV Bandeirantes, foi apresentadora do Show do Esporte, com Luciano do Valle e Juarez Soares, e do infantil "TV Criança" em 1984. Também apresentou programas na TV Cultura, como "Grandes Concertos" e "Festivais da MPB". 
Sandra frequentou o curso de dramaturgia na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA-USP) mas a intensidade do trabalho não lhe permitiu concluí-lo. Cursou jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM). Como atriz, atuou no humorístico "Bronco", com Ronald Golias, Renata Fronzi, etc., no qual interpretava "Julinha, a Gata Cabocla". Na Globo, atuou na novela "Pacto de Sangue" e em algumas minisséries. Iniciou suas atividades jornalísticas na Globo em 1991 apresentando a previsão do tempo e edições regulares do "São Paulo Já". Apresentou o Fantástico de 1993 a 1996, o noticiário local "SPTV Primeira Edição" de 1996 a 1997, e foi editora executiva e apresentadora do Jornal da Globo de março de 1997 a fevereiro de 1998. No Jornal Nacional, foi apresentadora substituindo Lilian Witte Fibe num período de férias. Ao retornar das férias, Lílian passou a apresentar o Jornal da Globo e Sandra continuou apresentando o Jornal Nacional com William Bonner. Atualmente ela apresenta o Jornal Hoje com Evaristo Costa. 
Para falar mais sobre tudo que Sandra fez de importante, seria necessário escrever um livro. Entretanto, os dados aqui colocados já são comprovações de que ela é uma dessas profissionais que, mais do que a diferença, fazem a soma. 

Nenhum comentário: