sábado, 20 de agosto de 2011

Paula Bressann - Cantora


Atriz, 
cantora e dançarina,
Paula Bressann demonstra claramente
que sabe o que é 
fazer a "soma" 
em vez da "diferença". 


Paulistana, 26 anos de idade, Paula Bressann é, sem sombra de dúvida, uma pessoa com um espírito de determinação que é um dos principais fatores que lhe garantem sucesso em todas as atividades às quais ela se dedica. Filha de músicos, sua afinidade com a música surgiu durante a infância. Ela conta que sua maior diversão era passar os domingos com seu gravador ouvindo e grabado músicas. Sua iniciação musical se deu quando ela tinha seis anos, com aulas de bateria dadas pelo próprio pai. Por aquela época, começou a frequentar aulas de dança, outra atividade que ainda pratica. Aos 11 anos, mudou-se com seus pais para os Estados Unidos, onde continuou a estudar dança e começou a se dedicar ao canto. 
Aos 18 anos, voltou para São Paulo com um objetivo único em mente: tornar-se cantora. "Não tinha dúvidas sobre o que eu queria, fiz a mala e fui embora, e dois meses depois estava cantando na banda LayOut”.  Após esse primeiro trabalho, muitos outros surgiram, chegando a integrar o elenco do "The Hamlet Musical" ("O Musical Hamlet"), realizado pela Cultura Inglesa. Foi neste momento que sua paixão pelo teatro nasceu. 


Com 20 anos Paula iniciou seus estudos no teatro, formando-se como atriz em 2005. Nesse período realizou diversos trabalhos como atriz em peças como "Querô", de Plinio Marcos, "Bonitinha mas Ordinária", de Nelson Rodrigues; "The Good and Faithfull Servent", de Joe Orthon; "The Pirate", musical de Gilbert e Sullivan, "Bodas de Sangue", de Frederico Garcia Lorca, entre outros, e  integrou o elenco de "Cantando na Chuva", estando em cartaz com o espetáculo "Cine in Show". Em 2007 Paula iniciou a realização do seu primeiro trabalho como cantora solo, com músicas próprias como "Dentro dos desejos", "No Seu Olhar", "Dia Cinzento" e outras, contando com a participação de Dominguinhos e do Maestro Caixote. Esteve em cartaz no Musical Garota Glamour de Wolf Maya, no teatro Nair Bello e também no musical "Lado B - Mudaram as Estações", de Marcos Ferraz, no Centro Cultural São Paulo. Está agora em cartaz no musical "Lado A - Sessão da Tarde", no teatro Folha, às quartas e quintas-feiras até o final de fevereiro. Com toda certeza, ela realmente sabe que o talento é muito importante, mas tem que ser aliado à determinação. Ela sabe que o importante não é fazer a diferença, e sim fazer a soma. Eis abaixo um recado dela para todos nós:


Paula-Bressann/13725308012 - "Nova página de Paula Bressann esperando por você!!! Venha curtir!!!!"


Outro perfil de Paula Bressann no Facebook:

No blogue dela, vocês poderão ver e ouvir a performance desta artista:  http://www.paulabressann.com/Newsletter07_07_11.html

Nenhum comentário: