quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alê Marques e Fabrine Dias - Alê: profissional de marketing / Fabrine: economista


                                    Alê Marques               Fabrine Dias

Separadas, cada uma já faz a soma.
Juntas, o resultado é excelente. 

O que essas duas mulheres tem em comum? Muitas coisas, com certeza. Ambas são minhas amigas, e me orgulho muito delas. Mas isto não é tudo. São muito competentes  em tudo que fazem, batalhadoras, sabem muito bem o que querem e onde querem chegar, e percebe-se facilmente que elas entendem que é preciso gostar do se faz, muito mais do que fazer o que se gosta - embora elas façam as duas coisas.
Ambas moram em Vitória (ES). Alê é gerente de marketing da Rede Gazeta de Comunicação, e é especializada em Film/Tv Business. Fabrine Schwans Dias é profissional da área de economia, participa do Movimento Nossa Vitória(*) e da Comissão de Responsabilidade Social do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES). 
Juntas, elas são responsáveis pela realização anual do Encontroverso, que este ano teve sua quinta edição (eu tive a honra de participar da IV e do V Encontroversos como  convidado por elas). O evento já se consagrou como referência na programação cultural de Vitória. A cada ano, numa determinada noite, ocorre em algum dos principais "points" da vida noturna da capital capixaba. No ano passado, aconteceu em dezembro, no Jardim Secreto, um conceituadíssimo ambiente na Praia do Canto. Este ano, foi a vez do Twins, no mesmo bairro. 
O Encontroverso é sempre aberto a qualquer pessoa que queira participar. Basta chegar ao local e, além de consumir bebidas e comidas, as pessoas ir ao microfone e recitar poesias, cantar, ler crônicas, enquanto outras aproveitam o espaço para mostrar e até comercializar quadros, objetos de artesanato, etc. Sempre com a participação de instrumentistas e cantores profissionais, os não profissionais também têm a oportunidade de mostrar seus talentos. Há, portanto, uma confraternização entre profissionais e amadores, dentro do melhor clima de amizade e de harmonia que se possa imaginar. 
O Encontroverso é uma prova de que duas pessoas que exercem profissões tão distintas (neste caso, uma da área de comunicação social e outra relacionada a finanças) podem, juntas, realizar excelentes trabalhos. A organização do evento é sempre primorosa, e os resultados são sempre excelentes. Sem dúvida, Fabrine Dias e Alê Marques fazem a soma. 

(*) O Movimento Nossa Vitória é integrado por pessoas que atuam como voluntárias para conscientizar os cidadãos da capital capixaba sobre a importância de cada pessoa na sociedade como formadora de opinião pública, com ideias, valores e experiências que possam contribuir para a sustentabilidade da cidade. 


Nenhum comentário: