quinta-feira, 5 de maio de 2011

Norma Marques - Advogada e Cerimoinialista

Norma Marques,
advogada e cerimonialista,
comprova sua competência em ambas as profissões.

____________________


Norma Marques se considera uma mulher de bem com a vida. Em minha opinião, qualquer pessoa que a conheça pessoalmente, como é o meu caso, percebe isto claramente - ela é bem transparente quanto ao que pensa e na forma como se relaciona com as pessoas. Atualmente trabalha como cerimonialista, colaborando com grande competência para o sucesso dos eventos que assessora. 
Como advogada, atuou durante anos com muita dedicação, e durante esse período fundou instituições sociais e desenvolveu trabalhos de voluntariado à frente de muitas delas. Participou ativamente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - Sessão Espírito Santo (ABMCJ-ES), atendendo a mulheres vitimadas por violência através do projeto Jus Mulher e na Associação dos Pescadores. Também participou de organizações de eventos científicos e gradativamente passou a se dedicar a eventos sociais.

Mãe e avó orgulhosa e cidadã que respeita diferenças

Norma Marques tem muito orgulho de seus dois filhos. Atualmente eles são casados, bem sucedidos profissionalmente, e ela está muito feliz com o início de uma nova etapa em sua vida: é avó de um menino e ma menina, gêmeos que nasceram há poucos meses. Oriunda de uma família do interior de Minas Gerais, dá grande importância a valores familiares e sempre buscou transmiti-los aos filhos - "...mas ao mesmo tempo sempre respeitando o espaço deles e deixando-os seguirem seus próprios caminhos", ela ressalta.
"Como exercício de cidadania, busco respeitar as diferenças, ser sempre fiel aos meus próprios princípios e ter atitudes solidárias e consciência social", diz Norma. Ela recebe problemas sorrindo com satisfação, o que comprova sua capacidade de enfrentar desafios. Como prova disso, chegou a praticar o rapel, um esporte considerado radical, com o objetivo de vencer obstáculos com relação à altura. 
Tive a oportunidade de conversar com Norma pessoalmente durante alguns eventos, e assim nos tornamos amigos pessoais. Considero-a uma mulher bonita, elegante, muito inteligente, que busca ver o mundo da maneira mais compreensiva possível, mas sempre com críticas à vida agitada de hoje em dia, lamentando a falta de atitudes de muitas pessoas e principalmente de amor ao próximo. Ela atribui muito disto à má influência exercida pela televisão. 
Conselhos de Norma Marques às mulheres:
"Respeitem-se para obter o respeito público. Desempenhem papéis fundamentais para deixar suas marcas no tempo. Criem famílias para receber carinho de volta. Exercitem o amor próprio escudando-se na alto-ajuda."
Norma Marques é, sem dúvida, uma mulher que faz a soma. E se você deseja organizar uma festa de aniversário, de casamento ou qualquer outro evento com garantia de sucesso, veja as dicas no blogue "Norma Marques Cerimonialista" - http://www.normamarques.blogspot.com/  


Nenhum comentário: