quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cássia Rodrigues - Psicóloga e Economista

Psicóloga, 
psicanalista,
economista,
profissional de propaganda e marketing.
Realmente, Cássia Rodrigues não faz a diferença:
faz a soma. 

Cássia Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 3 de outubro de 1960, mas reside em Vitória (ES), atuando na área de ensino na Escola de Psicanálise (e-mail: cecapp@terra.com.br). Ela é uma comprovação pessoal de que, para obter sucesso na vida, uma pessoa precisa aproveitar todos os talentos que tiver. Ela mesma é psicóloga, psicanalista com pós graduação em terapia sistêmica familiar, profissional de marketing e propaganda e economista especializada em gestão financeira e qualidade total. Também domina conhecimentos em teologia. 
Cássia se considera fascinada pelo comportamento das pessoas e se dedica ao bem estar e à realização profissional de cada indivíduo. Isto a impulsiona a aplicar seus conhecimentos profissionais para ajudar as pessoas a conquistarem sucesso em suas vidas pessoais, profissionais e sociais. "Assim as pessoas se tornam mais felizes", ela garante.
Como psicanalista, Cássia é adepta dos ensinamentos de Sigmund Frëud. Entre seus filmes favoritos, ela cita "Frëud Além da Alma", "Melhor é Impossível", "Efeito Borboleta", "Tempo de Recomeçar", "Jornada da Ama", "Terapia do Amor", "Como se Fosse a Primeira Vez", "Festa de Família" e "Geração Prosac". Entre os livros favoritos, a Bíblia, "Quem Ama Não Adoece", de Marco Aurélio Silva; "O Poder da Solução", do psiquiatra Roberto Shinyanshiki; "O Ciclo da Auto Sabotagem", do psicólogo Stanley Rosner; e vários livros da psiquiatra Ana Beatriz: "Mentes Perigosas", "Mentes e Manias", "Mentes Insaciáveis", "Mentes Incansáveis" e "Mentes com Medos". Ela realmente faz muito mais do que a diferença: faz a soma.

"Mude suas crenças, sua forma de pensar,
e o resultado de sua vida mudará. 

A força dominante na sua vida é a maneira como você pensa. 

Se você achar que vai ser um sucesso (ou não), estará sempre certo."

- Cássia rodrigues

Conheçam o blogue de Cássia Rodrigues: 

Nenhum comentário: