sexta-feira, 27 de maio de 2011

Adriana Roveroni - Psicóloga e Apresentadora de Programas de TV





Na foto, Adriana Roveroni apresentando o quadro "Fala Comportamento",
no programa "Fala Cidade", 
usando ao mesmo tempo seus talentos 
como comunicadora e como psicóloga. 
No vídeo, a chamada para o "Villa Sans TV", programa que ela apresenta na TV Jaú, canal 4 (a cabo, pela Net), agora também transmitido via internet.


Adriana Roveroni na inauguração do Villa Sans, em Jaú, 
com o apresentador de TV Amauri Júnior 
e o empresário Rômulo Cavalcante... 
 ...e entrevistando Amauri Júnior 
e o jornalista Ciro Batelli.


Psicóloga, apresentadora de programas de TV e rádio abordando o comportamento como tema central, Adriana Roveroni também escreve artigos para revistas bem conceituadas, jornais e portais, inclusive ao lado de outros colunistas renomados, como Alexandre Garcia e o Professor Marins. Ela é, sem sombra de dúvida, um grande exemplo de empreendedora.

Adriana Roveroni comprova seu espírito empreendedor quando diz que o aprendizado é algo ininterrupto e que qualquer profissional, por melhor sucedido que já seja, precisa estar sempre inovando, buscando novas ideias e concretizando-as constantemente. Ela sabe que este é o melhor caminho para uma pessoa ser e se manter sempre bem sucedida, e tem grande capacidade,  dinamismo e entusiasmo para realizar todas as suas atividades conseguindo conciliá-las com grande competência. 

A psicóloga e a comunicadora

Graduada e pós graduada em psicologia, Adriana iniciou sua carreira na empresa Camargo Correia. A crescente demanda fez com que ela passasse a atuar como consultora autônoma em gestão de pessoas e "coaching" ("treinamento" ou "instrução" em inglês). Seu desejo em atuar como psicóloga clínica vinha desde quando ainda frequentava a faculdade. Sempre pedindo seu espaço em sua carreira, especializou-se em terapia cognitiva e atualmente trabalha nessa área em seu próprio consultório. 
O que mais chama a atenção em Adriana é o fato dela conciliar duas profissões tão distintas entre si como a psicologia e a comunicação.
Ela não gosta muito de ser chamada de "apresentadora", prefere ser identificada como "comunicadora". Mesmo sendo uma psicóloga bem sucedida, manteve e realizou seu desejo de se tornar também uma profissional em comunicação. Sua habilidade em se relacionar com as pessoas direta e indiretamente (ela tem tanta facilidade para falar diante de uma platéia quanto com os ouvintes de rádio e telespectadores - pessoas que ela não vê) foi justamente o fator que ela soube usar com maestria para conciliar suas atividades de maneira bem adequada aos seus objetivos. Assim, ela realizou suas duas grandes paixões e, ao mesmo tempo, o que pode ser definido como sua terceira grande paixão: o contato com o público. 


Na TV e no Rádio

Adriana começou sua carreira como entrevistadora em estações de TV e rádio locais (em Jaú - SP) e regionais. Logo lhe chegaram convites, e atualmente ela apresenta o programa "Viva Melhor", que é levado ao ar através da Net TV Jaú (TVC canal 2) desde 2003. Neste programa ela aborda temas relacionados à psicologia  e à saúde em geral, agregando entrevistas. 
Sua demonstração de facilidade em dominar entrevistas abriu caminhos para atuar em coberturas de eventos importantes, realizando entrevistas nos locais em que os mesmos ocorrem. Atualmente ela também apresenta o quadro "Fala Comportamento" , no programa "Fala Cidade" (TV SBT Regional Jaú). 
No rádio, ela iniciou suas atividades como convidada para entrevistas. Logo passou a participar semanalmente da programação da rádio Energia FM 101,9 Jaú, sempre abordando temas sobre comportamento e interagindo com os ouvintes. Isto ocorreu durante quatro anos, e atualmente ela participa eventualmente como convidada, mas com grande prazer. 


"Villa Sans TV":
Adriana Roveroni, de Jaú para o mundo!

Vocês acham que o subtítulo acima deste parágrafo é um exagero? Nada disto! Adriana me contou que está animadíssima com seu novo projeto, e realmente ela tem muita razão para isto. Ela tem participado ativamente de muitos eventos que acontecem em Bauru (SP), onde ela tem muitos amigos, e isto lhe tem dado a sustentação para levar adiante seu novo projeto resultante de uma parceria com o empresário bauruense Rômulo Cavalcante: O "Villa Sans TV", um programa que ela já apresenta na TV Jaú (TV a cabo Net) há cerca de dois meses, e que agora também está no ar através da internet (www.tvisoes.com.br), sempre a partir das 22h30m. No "Villa Sans TV" são abordados temas nas áreas de gastronomia, artes, saúde e cultura em geral. Adriana disse que aparentemente as atividades de Rômulo Cavalcante nada tem a ver com TV (ele é designer e artista plástico), mas viu nessa parceria a possibilidade de dar mais um passo para a realização de seus sonhos, e garante que isto está acontecendo. 
Utilizando seus conhecimentos como psicóloga e como jornalista, Adriana escreveu o artigo "A Busca Pela Perfeição Estética", que o consagrado jornalista Ciro Batelli publicou em seu blogue, e que foi publicado também no site "Z Castel" (veja em http://www.zcastel.com.br/2011/05/19/a-busca-pela-perfeicao-estetica/ ). Mas o que realmente como sua conquista mais recente é o "Villa Sans TV", baseado no Villa Sans, um empreendimento inaugurado recentemente em Jaú por Rômulo Cavalcante e que já é sucesso. Adriana atuou como jornalista na inauguração, durante a qual entrevistou o empresário e disponibilizou fotos do evento em seu perfil no Facebook.


Nas revistas e na Internet

Antes de iniciar suas atividades no rádio, Adriana já escrevia artigos para revistas conceituadas desde o início de sua carreira como psicóloga. Como consequência de uma parceria entre ela e a rádio Energia e de sua dedicação ao trabalho, recebeu o convite para se tornar colunista fixa (coluna "Radar - Comportamento") da revista "Energia", desde o coquetel de lançamento da mesma, no início de 2010. A partir daí, o nome de Adriana Roveroni como colunista passou a integrar a lista de colunistas renomados como o jornalista Alexandre Garcia e Luis Marins - o conhecidíssimo "Professor Marins", um dos mais conceituados consultores empresariais do Brasil. 
Na internet, a coluna de Adriana  pode ser acessada através do site www.energiaweb/revista . Ela tem também um blogue - "Adriana Roveroni "  - http://www.adrianaroveronipsicologiajau.blogspot.com -  no qual enfoca principalmente a terapia cognitiva. Além disso, tem uma coluna sobre comportamento no portal Ciro Batelli (www.batelli.com.br). Em breve ela colocará à disposição dos internautas o site  www.adrianaroveroni.net .

Instituições das quais participa

Adriana Roveroni é diretora regional da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva (ABPC) em Jaú e presidente do conselho fiscal da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica em São Paulo (ABIME -SP), ao lado das presidentes nacional e estadual, respectivamente Vera Tabach e Suely Couto. Ela é também graduada e pós graduada em administração e marketing, consultoria em gestão de pessoas, desenvolvimento pessoal e "coaching". 
Psicóloga, especializada em gestão de pessoas, apresentadora de programas de TV e rádio, entrevistadora, Adriana Roveroni é, com certeza, alguém que faz a soma. Não só exerce várias funções como domina a arte de fazer com que funções tão distintas entre si sejam, ao mesmo tempo, utilizadas de maneira que cada uma se transforme num tipo de apoio a todas as outras. Isto é uma demonstração de talento, não somente no exercício profissional, mas também para combinar atividades. 

4 comentários:

Sumie disse...

Boa tarde, Elias Alves! Depois de TUDO o que vc falou, o que me resta dizer sobre esta excepcional pessoa chamada Adriana Roveroni? Quase nada, a não ser repetir e corroborar o que você disse! Eu ainda não a conheço pessoalmente, mas desde que a conheci no Face, tenho acompanhado o trabalho dela e cada dia mais me apaixono por sua competência e brilhantismo! Realmente ela é tudo o que vc descreveu e mais ainda! Linda, maravilhosa, super competente e de um brilho ofuscante e contagioso! Assistí-la, ler um artigo escrito por ela ou simplesmente tomar conhecimento de sua competência profissional como psicóloga, é uma dádiva que muito poucos podem ter! Graças a Deus ela tem o apoio e a admiração de pessoas como você e o Rômulo! Vocês só ganham com a presença dela nos seus eventos e comentários! SIM, "Adriana Roveroni, de Jaú para o mundo"! Estarei torcendo por isso também, desde que seja o caminho que a fará feliz! Parabéns pelo maravilhoso artigo publicado! Nem tenho mais palavras para dizer sobre a minha amiga iluminada!!!! Que Deus os conservem em bençãos eternas! Obrigada, Rosely Taruma

Elias Aves disse...

Olá, Rosely!
Sim, com certeza, Adriana Roveroni ainda conseguirá obter muitas conquistas. Talento, competência e dinamismo são algumas das principais características dela. Além disso, ela tem humildade, simpatia e demonstra muito bem que sabe o que quer.
Um abraço!

Rosely Taruma disse...

Elias, cada vez mais tenho admiro você pela propriedade com que define a Adriana e suas qualidades! Além de tudo o que escreveu no artigo, responde-me com este comentário mais uma vez esplendoroso em carinho e emoção! Parabéns novamente! E obrigada pela consideração em comentar minha admiração pela Adriana. Abraços

Elias Aves disse...

Olá, Rosely!
O caso de Adriana Roveroni é semelhante aos das outras mulheres citadas neste blogue. Talvez muitas pessoas possam dizer que estou incentivando pessoas que já estão vencendo na vida quando deveria incentivar as que ainda não venceram. Porém, penso que sempre vale a pena incentivar Adriana e pessoas como ela porque percebemos que essas pessoas correspondem aos nossos incentivos mostrando claramente seu espírito de luta, sua vontade de vencer todos os desafios. Foi uma grande coincidência eu ter visualizado seu comentário aqui, poucos minutos depois de eu ter conversado com a própria Adriana pelo chater do Facebook. Na conversa, eu disse a ela que é importante que elas esteja preparada para apresentar um programa em rede nacional porque, pela velocidade do sucesso que ela está obtendo, creio que um convite a ela para isto não demorará a acontecer.
Abraço, amiga!