terça-feira, 19 de abril de 2011

Dany Padilla - Personal Stylist ("Estilista Pessoal")




Dany Padilla
Muito talento,
personalidade forte,
persistência para chegar aos seus objetivos,
são algumas das características desta mulher. 


É evidente que, entre o povo brasileiro, as formas de se expressar sempre têm sido muito influenciadas pelo futebol ("Bola pra frente!", "a bola da vez", "Estou na área e se me derrubar é pênalte!", etc.) e pelas músicas populares ("Laranja madura em beira de estrada...", "Santo que vê muita escola na sacola, desconfia!", "Se a canoa não virar...", etc.). Essas influências são tão fortes que a palavra "boêmia" (esta é a forma correta) foi transformada em "boemia", porque assim parece ser pronunciada na música "A Volta do Boêmio" cantada por Nelson Gonçalves. E o famoso samba "Com Que Roupa", de Noel Rosa, também nos influencia de tal forma que é assim que nos perguntamos quando estamos diante do dilema para escolher uma roupa apropriada para uma determinada ocasião ou situação. 
Baseando-se nessa influência que o samba de Noel até hoje ainda causa sobre o nosso linguajar e sobre a necessidade que principalmente as mulheres sentem quanto à escolha da roupa, a estilista Dany Padilla criou o software "Com Qual Roupa?". A opção pelo título em sua forma gramaticalmente correta comprova a preocupação em mostrar em detalhes o que é certo, fator preponderante para um profissional em qualquer área. Isto não significa que os textos do site tenham que ser escritos em linguagem rigorosa, e no caso do "Com Qual Roupa?" (veja o link na seção "Eu Recomendo", nesta página) eles são de extremo bom gosto, simples e visivelmente dirigidos a pessoas de todas as idades - inclusive crianças - sem dificuldade de compreensão e sem correr o risco de perder a noção do correto. 

Uma "personal stylist online"

Dany Padilla, essa carioca de 41 anos, está sempre trazendo inovações para sua profissão, o que também é muito importante num mercado tão competitivo como o atual. A profissão do "personal stylist" (veja artigo a respeito em "Profissões e Mercado de Trabalho" - http://www.promertra.blogspot.com/ ) está em franco crescimento, mas nem todo mundo tem condições de contratar um desses profissionais. Pensando nisto, através do "Com Qual Roupa?", Dany atua como uma "personal stylist online". 



Mesmo para ir trabalhar, qualquer pessoa precisa escolher roupas adequadas. Pensando nisto, Dany tem conquistado sucessivos sucessos em sua carreira em nível nacional, sendo mencionada nos principais programas de TV e nos jornais do país e em muitos sites da internet. Tudo isto por causa de seu espírito criativo e inovador. 
Cresce rapidamente o índice de mulheres que estão assumindo as funções mais importantes em empresas e órgãos públicos. Por isto elas têm tempo cada vez menor para ficar diante do guarda roupa tentando escolher o que vestir para o trabalho, um jantar ou outro compromisso qualquer. Foi pensando principalmente nisto que Dany Padilla resolveu se dedicar mais a este nicho, criando um serviço que pode ser acessado facilmente via internet. 

Comprovação de ética, qualidade e competência

Tenho visitado o "Com Qual Roupa?" com frequência. Mesmo porque, para indicar o serviço, eu teria que conhecê-lo. Como já disse, os textos são de excelente qualidade, demonstrando uma descontração sem perder a classe e mantendo a clareza de seus objetivos. As fotografias e outras ilustrações estão tão bem disponibilizadas de acordo com o que os textos exigem, que nem é necessário observá-las em em tela plena (ou, como dizem, "tela grande").  A menos que o observador queira observar muitos detalhes, mas aí o objetivo de economia de de tempo disponível se perderia. 
Enfim, o "Com Qual Roupa?" comprova a competência de uma profissional que, embora já bem sucedida em sua carreira, continua obtendo cada vez mais sucessos, conquistando novos desafios. Como Cláudia Manhães, outra grande profissional (veja também o artigo sobre ela neste blogue), Dany Padilla também é uma prova de que o talento (que ela tem, e muito!) é importante, mas a ele devem-se somar a ética profissional e pessoal (que ela também tem).

Nenhum comentário: