segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cláudia Manhães - Consultora de Moda e Apresentadora de Programas de TV




Esta mulher vive "na correria",
mas com muita competência,
muito talento
e muito prazer pelo que faz.


Cláudia Manhães é uma empresária muito criativa, nunca pára de trazer mais novidades para sua profissão. É evidente que talento para isto não falta a esta capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, mas ela é também um exemplo daquilo que eu sempre destaco nos meus blogues: com talento, mas também com ética (ela segue rigorosamente as regras éticas na profissão e na vida), é possível obter as metas almejadas. 
Provavelmente ela seria uma excelente arquiteta, mas preferiu abandonar o curso de arquitetura no último ano letivo para se tornar uma excelente estilista. Ou melhor: para se tornar uma das estilistas mais conceituadas do país. Por isto, pode-se dizer que ela praticamente "vive ao mesmo tempo em Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro", além de participar em eventos também em outros Estados. O seja, vive "na correria", como ela mesma costuma me dizer. Eu brinco com ela, dizendo-lhe que ela é, além de tudo, uma grande maratonista. 

Autodidata em moulage

A moulage é uma técnica surgida na França para modelagem em três dimensões. A criação ocorre diretamente sobre o manequim, o que facilita a confecção da roupa porque o acabamento e o caimento se tornam ideais quanto à forma. É uma técnica antiga que ressurgiu durante a década de 1990 e vem ganhando novas adaptações que, além de estarem mais de acordo com as novas tendências, facilitam as possibilidades de movimento. 
Parece complicado? Não para Cláudia! Ela desenvolveu técnicas de moulage como autodidata. E, como se isto já não bastasse, ela mesma constantemente cria novas técnicas. É, portanto, uma empresária que há muito tempo vem aplicando o que eu sempre friso em meus artigos: a necessidade de acumular sempre mais conhecimentos de não se limitar a repetir o que já foi criado por outros profissionais ou por você mesmo, mas de inovar sobre o que já existe e criar coisas novas. Cláudia se tornou conhecida por sua criação de peças versáteis - ela transformava um modelo em outros dois ou três diferentes, e estes eram comercializados com bulas. E lançava uma nova coleção todo mês. 

Novo desafio

Há alguns anos, Cláudia Manhães criou e mantém o blogue Moda & Consultoria ( .http://claudiamanhaes.wordpress.com/ ) Ela dá palestras sobre tendências em shoppings para lojistas com suas equipes e em convenções de representantes em grandes fábricas da indústria têxtil. No entanto, é a área exclusiva do Portal Moda & Consultoria, o Portal Moda Business, que ela considera desafio recentemente conquistado. Recentemente ela foi convidada pela revista "Profashional" para opinar sobra novas tendências e suas opiniões foram publicadas na edição 92/93. Para você vê-la na revista, clique aqui: http://issuu.com/profashional/docs/revista_profashional_-_ed.92_93




Nenhum comentário: