domingo, 5 de maio de 2013

Marcela Lobbo - Cantora

No novo CD de Marcela Lobbo,
canções do álbum "Outro Lugar"
e dos CDs "Dossiê" e "Dedos".

A cantora Marcela Lobbo está desenvolvendo seu trabalho em São Paulo, onde participou recentemente do Programa Raul Gil. Em seu novo CD, que será lançado num show que ela realizará em Vitória no dia 18 de novembro, constam canções do álbum "Outro Lugar" e repertórios de seus CDs anteriores, "Dossiê" e "Dedos". 
O novo CD foi gravado nos estúdios da FAM e da Unsinamix sob a direção vocal de Rodolfo Simmor, com mixagem e masterização de Rafael Herdy. São 10 composições românticas, sendo algumas já consagradas pelo grande público ("Segredos", de Frejat; "Breu" de Vander Lee e "Pensando em Você", de Paulinho Moska) e outras inéditas do compositor mineiro Luizinho Lopes, além de "Drummer", de Dante Ixo, e "Epifânia", de Edivan Freitas.
Marcela informou que em breve as músicas do CD "Outro Lugar" já estarão disponíveis para compras nas lojas online como ITunes e Amazon. Elas também já podem ser ouvidas através da nova página da cantora - 
http://www.marcelalobbo.com.br/O lançamento de "Outro Lugar" ocorrerá no Theatro Carlos Gomes, em Vitória (ES), cidade em que a cantora, que é mineira, iniciou sua carreira. Em 2001, ela lançou
 o CD "Sertão das Miragens", em parceria com o compositor mineiro Luizinho Lopes, que teve lançamentos em Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Seus dois CDs lançados alcançam hoje a faixa de 3500 cópias vendidas.

Mineira de Além Paraíba, Marcela Lobbo iniciou sua carreira como intérprete em Vitória (ES) em 1987. Mudou-se para Juiz de Fora (MG) em 1995, e lá participou do Festival CANTAMINAS, no mesmo ano e em 1996, interpretando músicas do compositor mineiro Luizinho Lopes, "Telegrama" e "Dieta para Engordar Almas". Nas duas ocasiões, classificou-se para a final em Belo Horizonte, o que resultou na inclusão das canções nos CDs produzidos pela Som Livre e Rede Globo de Minas Gerais. Além disso, recebeu o prêmio Vanguarda (1996), do Diário Regional de Juiz de Fora, na categoria de "Melhor Intérprete".
Com recursos da Lei Rubem Braga (Vitória - ES) e patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce, Marcela Lobbo produziu o seu primeiro CD: "Dossiê" (1998), onde interpreta músicas de compositores capixabas, mineiros, além de nomes consagrados na música popular brasileira, como Chico Buarque, Fátima Guedes, Carlinhos Vergueiro e Paulo César Feital. Com este trabalho recebeu críticas positivas como de Cida Moreira, Cássia Eller, Sueli Costa, Ricardo Cravo Albin, Jane Duboc, Murilo Antunes.
Em 2005 foi escolhida para representar o Espírito Santo no Projeto Pixinguinha, quando percorreu a região Centro-Oeste com os artistas Marcos Sacramento, Zé da Velha e Silvério Pontes. Esteve em Portugal e na Alemanha acompanhando a pianista Rita Geaquinto, com o show O samba e suas histórias. No mesmo ano
, lançou seu terceiro CD, intitulado "Dedos", com produção de Alexandre Lima, guitarrista e fundador da banda Manimal. Nesse trabalho Marcela mostrou o seu lado mais pop, com arranjos modernos e pitadas de música eletrônica.
Em 2000, Marcela Lobbo recebeu o prêmio "Guananira", na categoria de melhor cantora concedido pelo Governo do Estado do Espírito Santo. Também neste período, abriu shows de Luiz Melodia, João Bosco e Zélia Duncan. Em agosto de 2001, foi convidada pela cantora Ana Carolina para uma participação no show apresentado em Vitória/ES. Em setembro do mesmo ano participou do show "450 Anos de Vitória", que teve como convidados Paulinho da Viola, Ed Motta, Zé Renato (Boca Livre), Ney Lopes, João Bosco, Elton Medeiros.
Em agosto de 2007 realizou um show em Homenagem à Elis Regina no Teatro Carlos Gomes (Vitória - ES) com a participação de Luis Carlos Miele. O show foi grande sucesso de público e crítica. Participou do Projeto "Maria Maria" do Governo do Estado do Espírito Santo.
Participou em março de 2009 do quadro "Os Imitadores", no Domingão do Faustão, representando a grande cantora Elis Regina. Participou em agosto de 2009 do Festival "Le Espirito Poitou" na cidade francesa de Celles Sur Belle.
Em novembro de 2012 lançou no Teatro Carlos Gomes (Vitória - ES) seu novo CD intitulado "Outro Lugar" com composições inéditas e algumas regravações de Paulinho Moska, Frejat, Zeca Baleiro e Elder Costa.
Atualmente reside na cidade de Santos - SP.
Marcela Lobbo é, sem dúvida, uma mulher que faz acontecer. Muito mais do que a diferença, ela faz a soma. Sempre somando um sucesso após outro. 

Nenhum comentário: