sábado, 8 de setembro de 2012

Giovanna Buaiz - Nutricionista

Giovanna Buaiz
diz que
as frutas são essenciais
para uma alimentação saudável.
A capixaba Giovanna Buaiz é muito conhecida no Espírito Santo por estar sempre envolvida em atividades filantrópicas. Ela disse que ajudar pessoas carentes de recursos é uma obrigação de todos os que podem fazer algo por elas, e que, mesmo dentro de determinados limites, todos podem. Exatamente por se preocupar com o bem estar das pessoas, ela se tornou uma das nutricionistas mais respeitadas no Estado. Como tal, frequentemente é convidada a falar sobre nutrição em programas de rádio e televisão, escreve artigos e faz postagens a respeito em vários sites e em seu perfil no Facebook.
É comum ouvirmos dizer que, para uma alimentação adequada, um homem deve consumir 2.500, e uma uma mulher, 2.000 calorias por dia. Giovanna diz que é muito difícil ou mesmo impossível uma pessoa saber quantas calorias esta consumindo durante o dia, e que por isto o mais importante tentar fazer uma alimentação saudável, incluindo principalmente frutas.
Ela sugere, tanto para homens como para mulheres, uma vitamina de frutas como "café da manhã" e, sempre que possível, adicionar uma colher de sopa de sementes de linhaça.  "A linhaça contém ômega 3, que é muito importante para mantermos nossa memória saudável", ela diz. Quanto às frutas, Giovanna destaca que a maçã, por exemplo, ajuda muito a melhorar o desempenho do sistema imunológico do organismo humano. A banana, segundo ela, por ser rica em magnésio, ajuda a melhorar a disposição necessária para realizar as tarefas do dia. 
"Atualmente existem boas condições de opções dentro de uma grande variedade de micro e macro nutrientes que são importantes para a nossa alimentação diária", diz Giovanna. Por isto ela recomenda que as pessoas deixem de se preocupar com quantas calorias está consumindo e se preocupem mais com o que estão comendo ou bebendo. "Ao adquirir produtos alimentícios industrializados, é importante que as pessoas estejam atentas a todas as informações que contem nos rótulos e nas embalagens", orienta a nutricionista. Ela alerta que, além de observar os limites de prazos de validade, as pessoas devem também atentar com relação à presença de substâncias que elas não podem consumir. No caso de diabéticos, por exemplo, deve-se verificar se o produto contem glúten, lactose, etc. 
Pessoas interessadas em mais informações poderão deixar suas perguntas no espaço para comentários, abaixo do artigo. Os mesmos serão respondidos pela própria Giovanna, que com certeza é uma um a mulher que faz acontecer. Ela não se limita a "fazer a diferença": destaca-se somando. 



Nenhum comentário: